Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Separação de Resíduos - ações de sensibilização

imagem

Freguesias recebem informação sobre as boas práticas de separação de resíduos

A Câmara Municipal, com o apoio das Juntas de Freguesia e da LIPOR, está a promover ações de sensibilização sobre a separação de resíduos, por todo o concelho de Vila do Conde.

imagem

 

A Vereadora Dr.ª Lurdes Alves, acompanhada por uma equipa da autarquia e da LIPOR, percorre o concelho com o objetivo de sensibilizar a comunidade para as boas práticas de separação de resíduos urbanos e o seu correto encaminhamento, assim como apresentar o novo circuito de recolha de resíduos verdes.


O novo circuito de recolha resíduos verdes, que se iniciou no passado mês de outubro, conta com cerca de 600 contentores de proximidade, devidamente identificados, distribuídos pelas freguesias do concelho. Os resíduos recolhidos neste circuito são enviados para a Central de Valorização Orgânica da LIPOR na qual, em conjunto com os resíduos orgânicos provenientes do setor da restauração, são transformados num composto de elevada qualidade que pode ser utilizado na agricultura. Nos contentores para resíduos verdes devem ser depositados restos de jardinagem tais como ramos, podas, relva, folhas, flores assim como aparas de madeira sem tratamento.

Calendário das ações de sensibilização de separação de resíduos

imagem

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação