Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Metro

Metro - Construção do interface

Há muito que é reclamado, pela  Câmara Municipal a construção de um interface junto à estação de metro "Vila do Conde", projetado para o lado nascente do canal. A obra, com projeto já elaborado, incluída nos trabalhos de inserção urbana em áreas adjacentes ao Canal de Metro, e a levar a efeito por aquela entidade, não foi ainda concretizada, o que conduz a uma situação de estacionamento desregulado e descontrolado na envolvente da referida paragem, perturbando áreas exclusivamente residenciais que assim se veem privadas de estacionamento e constrangidas nos movimentos.

Recorda-se que o interface modal constituirá um polo de convergência dos diferentes modos de transporte, potenciando a utilização do Metro, libertando a cidade de alguns movimentos e aumentando a mobilidade no seu interior e incluirá a construção de um parque de estacionamento, com capacidade para duzentas viaturas ligeiras.

Pese embora a insistência no assunto, constata-se que o Metro do Porto não tem autorização da tutela para a realização de obras. Neste contexto admite-se a possibilidade deste importante projeto para Vila do Conde poder vir a integrar o próximo Quadro Comunitário “Portugal 2020”, tendo o Presidente da Comissão Executiva manifestado total disponibilidade e apoio na elaboração da necessária candidatura.

 

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação