Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Ar

O ar, recurso indispensável à vida, é composto por ar seco normal, que contém quantidades variáveis de vapor de água e de diversos produtos gasosos, líquidos ou sólidos, naturais ou antropogénicos (causados pelo Homem), inertes ou radioativos.

A adulteração da sua composição, principalmente em resultado de atividades humanas (consequências das atividades agrícolas, industriais ou o tráfego automóvel), ou em resultado de processos naturais (emissões provenientes de erupções vulcânicas, do transporte, a longa distância, de areias dos desertos ou dos fogos florestais de origem natural), pode alterar significativamente a sua qualidade, com efeitos negativos para a saúde e para o ambiente.

Diariamente, são emitidos para a atmosfera vários tipos de gases, de partículas e formas de energia que alteram a composição do ar que respiramos.
 
balcão eletrónico
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR -N) lançou, a 1 de março de 2012, o novo serviço Balcão Eletrónico, disponível em https://balcao.ccdr-n.pt que servirá para a submissão de relatórios pontuais de monitorização de emissões atmosféricas por parte das empresas da Região Norte sujeitas legalmente a esse envio.
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação