Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Concerto de Matias Damásio

Música
15 Jun '18
Foto oficial 2 1 720 2500

Concerto de Matias Damásio

Horário:

21h30

Filho de Raul Damásio e de Florinda Damásio, natural de província de Benguela, Matias Damásio despontou para a música no então na 17ª edição do concurso “Chuva de estrelas” promovido pela TPA - Televisão Pública de Angola, antes de gravar, em 2005, o seu primeiro álbum a solo intitulado “Vitória”.

Em 2008, Matias Damásio, grava e lança ao mercado o seu segundo álbum, intitulado “Amor e Festa na Lixeira”, um tributo ao bairro onde nasceu e viveu o até meados da sua juventude, localizado na periferia da Cidade de Benguela. Com dois álbuns no mercado e uma carreira artística mais consolidada, Matias Damásio conquistou vários prémios tais como: 1º Classificado em uma das edições da Gala à Sexta-Feira, Canção Cidade de Luanda, Variante2003, Prémio da Canção da LAC, Prémio Figuras e Negócios, Top dos Mais Queridos da RNA e Top Rádio Luanda, coroando uma trajetória dourada, que o coloca entre os mais titulados do país. Atualmente conta com quatro obras discográficas: “Vitória” em 2005, “Amor e Festa na Lixeira” em 2008, “Por Angola” em 2012 e “Por Amor” em 2015.

“Por Amor” chega a Portugal em setembro de 2016, e é, não temos receio em afirmá-lo, um dos discos mais bonitos de sempre. O cantor e compositor Angolano retrata, ao longo de 12 canções, histórias de amor, força, esperança, otimismo e orgulho no seu país, na sua história. Este disco celebra igualmente 10 anos de uma carreira única daquele que é um dos artistas mais reconhecidos e premiados de Angola. “Por Amor” conta ainda com as colaborações de Prodígio (Força Suprema), Laton (Kalibrados) e, no single “Loucos”, de Héber Marques (dos HMB).

Matias Damásio, conhecido como artista do amor a pátria, caracterizado por exprimir e exaltar em suas obras valores patrióticos, bem como o amor pessoal de forma lírica e subjetiva, conquistou e tem conquistado o coração dos angolanos e de todos pelo mundo fora.

Local:
Parque João Paulo II
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação