Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Concerto de guitarra no "Sextas às Sete"

Música
17 Fev '17
24 1 720 2500

O guitarrista Paulo Peres apresenta-se num concerto integralmente preenchido com peças portuguesas para guitarra dos compositores Fernando C. Lapa (Canções Populares Transmontanas), Fernando Valente (Mansa Memória e Gesto Usual) e Ricardo Abreu (A Voz das Estações e Estudos Evocativos), publicadas em 2016 pelas Edições Conservatório de Música do Porto.

Estas peças fazem parte de um projeto/desafio lançado por Paulo Peres a diversos compositores portugueses para escreverem para guitarra numa perspetiva didática, tendo em conta o universo de alunos do ensino básico e secundário de música.

Pretende-se desta forma alargar o repertório didático para este instrumento de autores portugueses. A esta iniciativa responderam diferentes compositores como Fernando C. Lapa, Fernando Valente, Jorge Prendas, Luís Carvalho, Nuno Peixoto de Pinho, Pedro Cardoso (Peixe) e Ricardo Abreu, cuja generosidade, saber e arte são a razão do seu sucesso, contribuindo seguramente para que o presente repertório, para além da sua motivação didática e pedagógica, mereça ser partilhado com o público em geral.

Concerto integrado no ciclo de concertos didáticos "Sextas às Sete".

Horário:

19h

Local:
Centro Municipal da juventude
Entidade:
Conservatório de Música de Vila do Conde com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação