Bota-abaixo nos estaleiros navais de Vila do Conde

22 Dezembro 2014
No passado sábado, foi dia de festa nos estaleiros navais de Vila do Conde, com o” bota-abaixo” da embarcação “Luzé”, propriedade do pescador/armador José Lourenço, cujos padrinhos foram a Presidente da Câmara, Dr,ª Elisa Ferraz, e o Presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, Mestre José Festas.

O armador, originário de família piscatória das Caxinas, e que anda no mar desde os 14 anos, investiu no barco 650 mil euros, tratando-se de uma embarcação com 132 toneladas, 20 metros de comprimento e quase 7 metros de largura.

A Presidente da Câmara manifestou o seu regozijo por este momento marcante e de grandes tradições em Vila do Conde, bem como pelo importante contributo que o armador presta à indústria das pescas e à economia nacional.

A embarcação, que irá operar de Lisboa para sul até Marrocos, “irá pescar todo o tipo de pescado, incluindo a pescada e o tamboril”.