“O Lago dos Cisnes” no Teatro Municipal

16 Dezembro 2014
Esta sexta-feira, às 21h30, regressam as grandes noites de bailado clássico ao Teatro Municipal de Vila do Conde com a apresentação de “O Lago dos Cisnes”, pela Russian Classical Ballet.

“O Lago dos Cisnes”, com uma narrativa encantadora, cenários esplêndidos, figurinos maravilhosos e um leque de melodias deslumbrante, é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza.

A coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A popularidade deste bailado é, por um lado motivada pela música inspirada de Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
“O Lago dos Cisnes” narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

A Russian Classical Ballet é uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas e dos mais prestigiados teatros de dança, conciliando a mestria e experiência com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.