Família do futebol aumenta no distrito do Porto

2018/07/20

A Câmara Municipal de Vila do Conde e a Associação de Desportos e Cultura do Concelho de Vila do Conde assinaram, esta quarta-feira, protocolos com a Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol do Porto. Também outras associações e municípios do distrito do Porto assinaram idênticos protocolos que visam enquadrar cerca de 10.000 praticantes de futebol e futsal do segmento de recreação e lazer na “família” do futebol federado.

Na cerimónia estiveram presentes a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dr.ª Lurdes Alves, o Presidente da Associação a Associação de Desportos e Cultura do Concelho de Vila do Conde, Sr. Idalécio Pontes, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Dr. Fernando Gomes, e o Presidente da Associação de Futebol do Porto, Dr. Lourenço Pinto, entre outros representantes de municípios e coletividades.

Foi sublinhado o importante papel das Câmaras Municipais que, para além de proporcionarem aos jovens as condições necessárias para a prática de futebol e de futsal, “contribuem também para a realização de campeonatos de futebol não federado que são uma fonte inesgotável de descoberta de talentos”.

Entretanto, e em data oportuna, a Associação de Futebol do concelho de Vila do Conde irá também assinar idêntico protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Associação de Futebol do Porto.