Vila do Conde Fest: uma aposta ganha

2018/07/16

Durante 10 dias os Jardins da Av. Júlio Graça receberam milhares de pessoas que não quiseram perder o Festival da Juventude “Vila do Conde Fest” promovido pela Câmara Municipal. Naquele local e em outros pontos da cidade foram dinamizadas inúmeras atividades no campo da música, desporto e cultura.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, voltou ontem ao Vila do Conde Fest e presidiu à sessão de entrega dos prémios do Concurso de Fotografia, do Concurso de Ideias e dos Torneios. Aproveitou também o momento para saudar os jovens voluntários que aderiram a este projeto e que prestaram um contributo fundamental para o sucesso do evento.

No Concurso de Fotografia “Um insta(nte) de Vila do Conde” o vencedor foi Vitor Hugo, o 2º lugar foi atribuído a Vitória Vieira e o 3º a Joana Pacheco. Patricia Fernandes e Mafalda Laviada conquistaram o 1º lugar do Concurso “A tua ideia tem power?”.

Relativamente aos Torneios, no Futebol de Praia os WRC Karocha sagraram-se campeões e os Amigos do Gaiteiro ficaram em 2º lugar. Na final de Futvolei a dupla Bruno/Alex ganhou à dupla Enzo/Carlos. No voleibol feminino, a equipa Correia/Gomes sagrou-se campeã, tendo a dupla Mafiosas conquistado o 2º lugar. Por fim, na final de voleibol masculino a equipa Roberto ganhou aos Poveiros. O título de melhor guarda-redes foi para João Maravalhas e o de melhor marcador para Pedro Gaspar.

O Festival foi marcado por grandes concertos protagonizados por nomes nacionais e por bandas de Vila do Conde, pela presença de um conhecido youtubber, Torneios de Futebol de Praia, Futvólei e voleibol, debates, oficinas e performances de teatro, batismos de mar e rio, experiência de Karting, aulas experimentais desportivas, entre muitos outros momentos.

O melhor spot da cidade está de regresso para o ano!