Presidente da Câmara de Vila do Conde reuniu com a Secretária de Estado da Saúde

2018/07/13

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deslocou-se a Lisboa para uma reunião com a Secretária de Estado da Saúde, Dr.ª Rosa Valente Matos, na qual também esteve presente a Vice-Presidente do Conselho de Diretivo da ARS Norte, Dr.ª Rita Moreira, para expressar a sua preocupação e insatisfação pelo facto da prometida requalificação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde não avançar.
A Presidente da Câmara recordou que no dia 14 de Novembro de 2017 o Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte, Dr. Pimenta Marinho, em reunião com ela própria e com o Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Eng.º Aires Pereira, lhes comunicou que estava em condições de confirmar o investimento já previsto no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, de cerca de 3,5 milhões de euros, para reabilitação das instalações dos hospitais de ambas as cidades, aqui se incluindo a instalação de um novo equipamento para tomografia axial computadorizada (TAC) e outros de informática.
Os autarcas foram ainda informados, nessa mesma data, que os necessários procedimentos administrativos estariam prontos até final de 2017, o que não se verificou.
A Dr.ª Elisa Ferraz, nesta recente reunião, apresentou à Secretária de Estado da Saúde o seu veemente protesto por tal situação, referindo que aguarda que seja cumprida, por fim, o que foi prometido, pessoalmente, e em tempo oportuno, pelo Ministro da Saúde, e que avancem as obras de requalificação das duas unidades do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, criando, desta forma, melhores condições para o atendimento da população e para o desenvolvimento da atividade dos seus profissionais.