Vila do Conde reúne mais de 20 Municípios na Cimeira Associativismo e Juventude

2018/07/12

Decorrerá, amanhã, dia 13, entre as 10 e as 18 horas, no Centro Municipal da Juventude, a Cimeira Associativismo e Juventude, que conta com a presença de mais 20 Municípios da Região Norte e cerca de 100 participantes.
A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, fará a abertura oficial do evento, pelas 10h30, na presença do Presidente da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, Dr. Tiago Rego, e, representando o Conselho Diretivo do IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude, do Dr. Carlos Manuel Pereira.
Esta Cimeira visa a participação, em simultâneo, de jovens dirigentes associativos dos vários municípios de Portugal, bem como de vereadores e técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais, tornando-se assim num espaço privilegiado de debate e de partilha de ideias.
A Cimeira permitirá auscultar os jovens, desafiando-os a contribuir com novas ideias e sugestões para em conjunto com técnicos de Juventude e autarcas possam ser definidas mais e melhores políticas locais de Juventude.
A realização desta Cimeira inscreve-se no Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis e conta com o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Ação.