Inauguração das novas instalações da Ibersol em Modivas

2018/05/23

O grupo Ibersol, que opera na área da restauração, inaugurou, na passada segunda-feira,, uma unidade de produção alimentar, na freguesia de Modivas.
A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, do Secretário de Estado da Internacionalização, Dr. Eurico Brilhante Dias, do Presidente da AICEP, Dr. Castro Henriques, do Presidente da Junta de Freguesia de Modivas, Sr. Arnaldo Fonseca, e demais convidados.
As diferentes entidades foram recebidas pelos administradores do grupo Dr. António Pinto Sousa e Dr. Alberto Teixeira, que fizeram uma breve apresentação da empresa, dando conta que “desde que a Ibersol entrou na bolsa de valores, passou de 60 restaurantes para mais de 500. Desse número, cerca de metade estão no estrangeiro e outra metade em Portugal, onde empregamos cerca de 8.000 pessoas. Este é um setor onde precisamos de muita mão-de-obra”.
A Presidente da Câmara Municipal no ato inaugural felicitou os administradores e colaboradores, realçando “que este é um grande grupo que tem investido em Vila do Conde, criando postos de trabalho, que ajudam a dinamizar economia local, evidenciando também que o nosso município é atrativo para as empresas”.
A Dr.ª Elisa Ferraz terminou sublinhando que “é um grande orgulho ter sediado no nosso concelho uma empresa como a Ibersol, que tem um potencial de crescimento enorme e que já tem planeados novos projetos.
Por sua vez, o Secretário de Estado da Internacionalização referiu que "é um investimento que ajuda a solidificar o mercado doméstico, mas também cria bases para que a empresa cresça fora do país, nomeadamente em Espanha. Dará mais oportunidades aos produtores nacionais para venderam os seus produtos, ajuda a criar empregos e reforça as nossas exportações”.
Depois do ato inaugural foi feita uma visita às instalações da empresa, onde foi dada a conhecer toda a linha de produção.