Presidente anuncia Medalha de Mérito para os jogadores internacionais de Vila do Conde

2018/05/21

A Presidente Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, anunciou, no passado sábado, dia em que Vila do Conde prestou uma Homenagem aos Jogadores Internacionais de Vila do Conde e às Seleções Nacionais de Futebol, a atribuição de Medalhas de Mérito aos 8 jogadores internacionais naturais da cidade: Festas, André, Quim, Alfredo, Paulinho Santos, Hélder Postiga, André André e Fábio Coentrão.
A Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou que “esta é a forma mais nobre que o Município tem para reconhecer todos aqueles que enobrecem e elevam o nome de Vila do Conde, quer a nível nacional, quer mundialmente, como é o caso dos oito jogadores internacionais a quem hoje prestamos uma justa homenagem”.
Este dia de homenagem ao futebol foi preenchido com uma conferência que contou com a participação de vários antigos jogadores das seleções como António Simões, Hilário, José Augusto, Américo, Toni, Eurico Gomes, Jaime Pacheco, Augusto Inácio, Jorge Andrade, Hugo Viana, Fernando Meira, e um painel em que estiveram presentes os jogadores internacionais de Vila do Conde, contando como moderadores com João Malheiro, Rui Orlando, Pedro Azevedo e João Ricardo Pateiro.
Presente também neste momento estiveram o Vereador do Desporto, Dr. Pedro Gomes, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, Presidentes de Junta e outras entidades.
O evento teve como objetivo reviver alguns dos momentos das aventuras futebolísticas contadas por alguns dos mais ilustres jogadores das diferentes seleções nacionais e proporcionar aos presentes alguns momentos de convívio com algumas “Estrelas” do futebol português.
Vila do Conde, com este evento, quis também lançar o apoio dos portugueses à seleção nacional presente no próximo Mundial de Futebol, que decorrerá na Rússia.