Festa de Encerramento da Animar 13 para toda a família

2018/05/16

A Festa da Animar 13 realiza-se no próximo domingo, às 16h, no Teatro Municipal com a exibição das duas curtas-metragens produzidas em conjunto com alunos, ao longo dos últimos três meses, e sob orientação dos realizadores Patrícia Rodrigues, Joana Nogueira e Pedro Neves que desenvolveram ateliês de cinema em escolas do concelho de Vila Conde.

Serão ainda atribuídos os prémios da primeira edição do Concurso de Ilustração, destinado a estudantes de artes visuais, que visa promover as ligações entre desenho e cinema.

O filme "Raposa Manhosa e Outras Histórias", de Patrick Imbert e Benjamin Renner, marcará o fim de festa. A partir de livros do próprio Renner, os realizadores criaram uma comédia de animação repartida em três pequenas histórias e três personagens principais: a raposa, claro, um coelho e um pato.

Nos últimos, a equipa da Solar – Galeria de Arte Cinemática promoveu, de forma intensiva, várias atividades dedicadas à formação dos mais novos para o cinema: sessões de cinema, ateliês de cinema, oficinas de ilustração e impressão, visitas guiadas à exposição patente, entre outras. Do ensino básico ao secundário, mais de duas centenas de alunos da região Norte puderam participar neste projeto, quer em contexto escolar, quer fora dele.

Até sábado, ainda será possível visitar a exposição Animar 13, patente na Solar – Galeria de Arte Cinemática, que junta trabalhos de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues, Alexandra Ramires (Xá) e Laura Gonçalves, Pedro Neves, Paulo Patrício e Marta Monteiro. Já a mostra Anatomie du Labo 10, que reúne ilustrações internacionais de filmes em competição na última edição do festival de Clermont-Ferrand, permanecerá no foyer do Teatro Municipal de Vila do Conde até domingo.

Preçário Festa de Encerramento:
2€ (até 16 anos), 3,5€ (maiores de 16)