Prosseguem as formalidades legais para a construção da Esquadra da PSP em Vila do Conde

2018/05/11

A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (MAI) publicou, ontem, na 2.ª Série do Diário da República n.º 90, o Anúncio do concurso público para elaboração do “Projeto de Execução da Esquadra da PSP de Vila do Conde”.
Concluído o projeto (prazo de execução de 180 dias) deverá ser celebrado contrato interadministrativo, entre o Município de Vila do Conde e o MAI, que estabelecerá, entre outros, os tempos do lançamento do concurso da empreitada de construção.
A nova Esquadra da PSP albergará a Divisão Policial, a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e a Esquadra de Investigação Criminal, estando a obra já cabimentada no Orçamento de Estado, cujo valor estimativo está orçado em 2.000.000,00€.
A construção da nova Esquadra da PSP corresponde à concretização de uma antiga aspiração dos vilacondenses, e é efetivamente um passo importante no sentido de criar mais e melhores condições de segurança para os cidadãos.
Refira-se os esforços que, desde há uns anos, têm sido desenvolvidos por parte da Câmara Municipal, junto das Entidades competentes, para construção da nova Esquadra da PSP, designadamente os mais recentes, efetuados pela Presidente da Câmara, Dra Elisa Ferraz, em diversas diligências realizadas junto do Governo português.

An_ncio_-_Esquadra_PSP

Fotografia: Terreno onde será construída a nova Esquadra da PSP