'Câmara fora de portas' em Modivas

2018/04/19

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, visitou, ontem, a freguesia de Modivas, no âmbito da iniciativa "Câmara fora de portas”, acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia, bem como os restantes membros da Junta.
A comitiva fez um périplo pela freguesia, sinalizando as pretensões relativas à pavimentação de alguns arruamentos, construção de passeios, de uma passagem pedonal entre a Rua da Arroteia e da Rua da Aldeia Nova, bem como a intenção de estudar a hipótese de recolocação do nicho religioso existente no Cruzamento das Almas Grandes, para ali se construir uma rotunda, para uma mais eficaz distribuição do trânsito.
Na sessão pública que se seguiu, a Presidente da Câmara deu a conhecer a missão do Executivo Municipal para este mandato, cuja prioridade é a melhoria da rede viária concelhia e uma maior implantação do abastecimento de água e do saneamento básico, sendo estes dois vetores fundamentais para aumentar a qualidade de vida das populações.
E neste contexto garantiu que será executada a conclusão da 2.ª fase do alargamento da Rua da Fonte e a pavimentação da rua Nova da Gândara.
Os munícipes que participaram na sessão pública colocaram várias questões, relativas à rede viária, limpeza da ribeira da Laje, desporto, educação, estacionamento, reorganização do trânsito na Arroteia, entre outros, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara.
No encerramento da sessão pública, a Presidente da Câmara agradeceu e enalteceu a presença de todos, referindo que “considera de primordial importância a promoção de contactos frequentes e de proximidade com cada uma das Freguesias, auscultando os anseios das populações, prestando contas das suas decisões e recolhendo sugestões para construção de um futuro coletivo comum”.
O Presidente da Junta, Arnaldo Fonseca, agradeceu a presença e a disponibilidade do Executivo Municipal e da população presente, dizendo que “esta iniciativa permite à Presidente da Câmara e aos seus Vereadores conhecerem as necessidades dos modivenses”.