“Câmara fora de portas”: Labruge é “uma das freguesias com grande potencial turístico”

2018/04/12

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, bem como o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. André Araújo, salientaram, na sessão pública ontem realizada na sede da Junta de Freguesia de Labruge, no contexto da iniciativa “Câmara fora de portas", que esta é “uma das freguesias com grande potencial turístico”.
É significativo o facto de Labruge ser a única freguesia do país, num total de 3.091, que viu aprovada a sua candidatura, submetida ao Turismo de Portugal, tendo por base o bom acolhimento dos turistas, a sustentabilidade e o ambiente, dinamização da economia local, bem como o bem-estar da sua população.
Outra boa notícia dada aos labrugenses, presentes na sessão, foi que, com a verba vinda desta candidatura, e também com a comparticipação da Autarquia, será possível concluir a terceira fase das obras da Avenida da Liberdade.
No decorrer da reunião e respondendo a variadas questões, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, referiu também que, no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, o Município de Vila do Conde dispõe de uma verba de 11 milhões de euros, destinada à mobilidade, permitindo desenvolver um “projeto de transporte flexível com a criação de rotas em função das necessidades da população”, assim como uma melhoria significativa da rede viária e das acessibilidades concelhias, num projeto que está a ser estudado.
Foram ainda abordadas outras questões,, designadamente, a necessidade de arranjo de alguns pavimentos, , sinalização e escoamento de águas pluviais, sendo também debatidos outros assuntos, como a rede de gás natural, água, saneamento, abandono de animais e desporto.
A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, e os Vereadores com Pelouro, foram recebidos na Junta de Freguesia pelo Presidente, Dr. André Araújo, e restantes membros do Executivo,a que se seguiu uma reunião e a visita a vários locais da freguesia.
No final do dia a Presidente da Câmara Municipal mostrou-se satisfeita por constatar no terreno o bom trabalho que o Executivo da Junta tem vindo a desenvolver em prol do desenvolvimento e progresso da freguesia, em articulação com a Câmara Municipal.
Por sua vez o Presidente da Junta de Freguesia, disse “que esta iniciativa, e a disponibilidade da Presidente da Câmara Municipal para ouvir os seus munícipes, é de louvar, uma vez que tem como objetivo ir ao encontro das populações e promover desenvolvimento de Labruge e do restante concelho de Vila do Conde ”.