Cursos gratuitos de compostagem caseira no CMIA

Cartaz cmia 2017 1 736 420
06 Abril 2018

A LIPOR vai promover Cursos gratuitos de Compostagem Caseira no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde nos dias 11 de abril (18h30), 17 de julho (18h30) e 27 de outubro (10h).

Se tem uma área verde – quintal ao jardim, participe nesta ação que lhe dará a conhecer, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim em “adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra. A compostagem é um processo simples, que traz inúmeras vantagens para o ambiente, ao mesmo tempo que potencia o envolvimento dos cidadãos na mudança de estilos de vida. No final da formação, vai ser oferecido um compostor a cada participante.

Trata-se de uma iniciativa que, ao permitir a prevenção de resíduos orgânicos e consequente redução da poluição, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

Esta formação destina-se a munícipes ou a instituições que disponham de área verde – jardim ou quintal – na área da LIPOR, devem ter mais de 18 anos de idade, não ter nenhum compostor atribuído pela Lipor e permitirem a realização de pelo menos uma visita de monitorização.

Os interessados poderão inscrever-se através do e-mail cmia@cm-viladoconde.pt, pelos telefones 252 637 002 (CMIA) e 229 770 100 (LIPOR).