Casa cheia em Bagunte para receber a “Câmara fora de Portas”

2018/03/22

A iniciativa “Câmara fora de Portas” deslocou-se, ontem, à União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada, onde a Sr.ª Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, numa sessão com casa cheia e acompanhada pelo Presidente Sr. Bernardino Silva, pelos Vereadores com pelouro e pelos membros do Executivo da Junta, partilhou com os munícipes o programa que, a nível concelhio, pretende implementar baseado essencialmente em minimizar as discrepâncias entre a sede do concelho e as freguesias.

A visita a esta União de freguesias começou da parte da tarde com o grupo de trabalho a percorrer vários locais, tais como as Ruas 1º de Maio e 5 de Outubro e o lugar de Figueiró de Baixo em Bagunte, a Rua do Picoto e a Rua da Argolada em Ferreiró, o Parque de Jogos de Parada e Outeiro, entre outros. Após análise e partilha dos principais problemas e preocupações, a Sr.ª Presidente da Câmara comunicou que irão avançar as obras de alargamento das Ruas 1º de Maio e 5 de Outubro até ao inicio da Rua de Casal de Baixo e obras de beneficiação na Rua da Coutada, ligação entre Ferreiró e Outeiro, entre outras intervenções.

Na sessão pública, realizada à noite, os munícipes levantaram questões relacionadas com a rede de água e saneamento, rede viária, equipamentos desportivos e limpeza da floresta, aproveitando o momento para felicitar o Executivo Municipal por esta ação que vai ao encontro das populações com o objetivo de auscultar as dificuldades sentidas pelos cidadãos.

No final da sessão, a Dr.ª Elisa Ferraz agradeceu a presença de todos, referindo que “o envolvimento da comunidade neste tipo de ações é muito importante, pois será dessa forma que, todos juntos, conseguiremos construir um futuro melhor e garantir qualidade de vida às populações”.