Inauguração do sintético do Parque de Jogos Municipal de Gião

2018/03/19

No passado domingo, a Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, presidiu à inauguração do relvado sintético de Gião, instalado no parque de jogos municipal.
Numa cerimónia, que contou também com o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Carlos Alves, e de vários Vereadores, marcaram ainda presença vários Presidentes de Junta e outros atuais e antigos autarcas, Deputados Municipais, o Presidente do Centro Desportivo, Cultural e Recreativo de Gião e vários outros dirigentes associativos.
Num ambiente de festa, enriquecido com a participação da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, e com forte participação da população, que encheu a bancada do recinto, a cerimónia teve início com a bênção pelo Pároco da freguesia, Pe. Bruno Miguel, e o descerramento de uma placa alusiva à inauguração.
Seguiram-se as intervenções do Presidente da Junta e da Presidente da Câmara, nas quais foi destacada a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.
A Presidente da Câmara referiu que “está dado mais um importante passo nesta caminhada de requalificação de vários espaços desportivos concelhios, relembrando que este é um trabalho conjunto dos atuais e dos anteriores executivos, deixando uma palavra de amizade e de carinho ao anterior Presidente de Junta, Sr. Adelino Sousa Lima, e a toda a sua equipa”.
A Dr.ª Elisa Ferraz recordou quer este Plano de Desenvolvimento Desportivo mereceu a concordância dos Presidentes das Juntas de Freguesia e está a ser executado por zonas geográficas, criando-se assim condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde possam usufruir destes equipamentos desportivos, numa utilização que se pretende partilhada pelas associações do nosso Concelho.
Antes da realização do programado jogo de futebol, foi prestada uma justa homenagem pelo Centro Desportivo, Cultural e Recreativo de Gião a todos os seus dirigentes, atletas, técnicos, colaboradores e patrocinadores.
O pontapé de saída do citado jogo foi dado pela Presidente da Câmara e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Gião.
Esta obra, como foi referido, insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, sendo o quarto campo de relvado sintético a estar concluído, depois dos de Touguinha, Guilhabreu e Rio Mau. De recordar ainda que, no mesmo âmbito, os ringues das freguesias de Mosteiró e Fajozes foram alvo de colocação de cobertura, encontrando-se em obra o de Vila Chã.