Fajozes: ampliação e requalificação da Escola Básica da Quinta

2018/03/07

O Município de Vila do Conde está a realizar obras de ampliação e requalificação da Escola Básica da Quinta, sita na Rua Bernardino José Alves, em Fajozes, que permitirão dotar este estabelecimento de ensino de condições ainda mais adequadas à atividade letiva que ali se desenvolve.
Esta intervenção permitirá que o edifício tenha mais uma sala de aulas, passando a ser cinco, e uma sala polivalente, uma nova cantina e um novo refeitório, além de novas instalações sanitárias. Está também prevista uma ligação fechada entre as várias salas, refeitório e a biblioteca.
Também no âmbito desta empreitada, o recreio será dotado de equipamentos de apoio, de modo a proporcionar aos alunos algumas atividades lúdicas e atividade física, assim como a distribuição de espaços de lazer, com bancos, bebedouros e papeleiras.
Outro cuidado havido nesta requalificação prende-se com a eliminação dos obstáculos nos percursos de acesso e no interior da escola, passando o pavimento a funcionar numa só cota com rampas.