'Câmara fora de portas' em Árvore

2018/02/15

A primeira ação da iniciativa “Câmara fora de portas” aconteceu, ontem, na freguesia de Árvore, onde se fez, por um lado, uma análise do trabalho que vem sendo desenvolvido e, por outro, a avaliação de projetos em curso.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, esteve acompanhada pelos Vereadores com Pelouro, a que se juntaram os Presidentes da Junta, Sr. Carlos Correia, e da Assembleia de Freguesia, Dr. José Nogueira, e a Secretária, Sr.ª Paula Cristina Maia, que deram a conhecer algumas pretensões da freguesia, relativas à pavimentação de alguns arruamentos, construção de passeios e a requalificação do Largo Carlos Araújo, entre outras.
Na sessão pública que se seguiu, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deu a conhecer a missão do Executivo Municipal para este mandato, cuja prioridade é a melhoria da rede viária concelhia e uma maior implantação do abastecimento de água e do saneamento básico, sendo estes dois vetores fundamentais para aumentar a qualidade de vida das populações.
Os munícipes que participaram na sessão pública colocaram várias questões, relativas à rede viária, limpeza do regato do Cajão, desporto, passadiços, praia, ambiente, entre outros, as quais mereceram respostas e informações pormenorizadas por parte da Presidente da Câmara e dos Vereadores presentes.
A Dr.ª Elisa Ferraz informou os munícipes que do levantamento e da avaliação da rede viária, feitos em conjunto pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, já foram realizadas várias obras de repavimentação e requalificação de arruamentos e estão avançar outras, como é o caso da pavimentação e construção de rede de drenagem das águas pluviais, das Ruas 30 e 32.
No âmbito do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, a Presidente da Câmara relembrou aos presentes os critérios que levaram à escolha de uma freguesia em detrimento de outras, para a cobertura de seis ringues e a implantação de 8 relvados sintéticos, reforçando que os equipamentos desportivos têm que ser partilhados pelas freguesias limítrofes, salientando que existe um regulamento que prevê a utilização gratuita dos equipamentos pelas diferentes coletividades desportivas.
No encerramento da sessão pública, a Presidente da Câmara agradeceu e enalteceu a presença de todos, referindo que “considera de primordial importância a promoção de contactos frequentes e de proximidade com cada uma das Freguesias, auscultando os anseios das populações, prestando contas das suas decisões e recolhendo sugestões para construção de um futuro coletivo comum, razão pela qual o Executivo Municipal iniciou em Árvore um novo périplo por todo o concelho que terminará no final de maio".
O Presidente da Junta, Carlos Correia, agradeceu a presença e a disponibilidade do Executivo Municipal e da população presente, dizendo que “a sessão pública resultou num debate interessante e esclarecedor para todos que nele participaram, onde foram abordados e esclarecidos temas importantíssimos para a freguesia”.