Mosteiro de Santa Clara: abertura do concurso de concessão

2018/02/09

A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde deu a conhecer, na passada terça-feira, à Comunicação Social, que será lançado em breve o concurso público internacional de concessão para alojamento turístico e atividades conexas do Mosteiro de Santa Clara, no âmbito do programa Revive.

Esta informação foi prestada pela Secretária de Estado de Turismo, Dr.ª Ana Mendes Godinho, à Dr.ª Elisa Ferraz, numa reunião decorrida em Lisboa, na passada semana.

O Mosteiro de Santa Clara, um dos ex-libris de Vila do Conde, deverá, ao abrigo do programa de recuperação e valorização do património Estado, dar lugar a uma unidade hoteleira.

No entanto, a autarquia vilacondense conseguiu que a ala nascente do edifício continue acessível ao público, espaço onde será instalado um Centro Interpretativo, que terá acesso independente e será gerido pela Câmara para receber exposições, palestras ou outras iniciativas que ajudem a contar a história deste rico património.

A Dr.ª Elisa Ferraz referiu que “esta valência permitirá aos vilacondenses conhecerem a história do monumento e terem uma porta de acesso ao mesmo sempre aberta, enquanto para os visitantes servirá de mostra da nossa cultura”.