Teatro: “Sorriso da Lua” no Auditório Municipal

2018/01/18

Este sábado, pelas 16h, o Auditório Municipal apresenta a peça de teatro “O Sorriso da Lua”, interpretada pela MESesTU, uma associação juvenil portuense.

"O Sorriso da Lua" conta a história do romance entre dois seres celestes, a Lua e a Estrela Polar, que lutam contra o preconceito. Sofrendo as repercussões do seu noivado, Lua e Polar, testam os ideais presentes no cosmos.

“É uma peça infanto-juvenil que não faz comichão a pais, avós ou tios e aborda as dificuldades deste casal como membro da comunidade LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), tendo como objetivo a abertura de um canal de discussão sobre as problemáticas de género, sexualidade e identidade. Será que estas duas apaixonadas conseguem vencer os obstáculos de uma mentalidade conservadora?”

A MEDesTU é uma associação juvenil portuense sem fins lucrativos que desenvolve iniciativas culturais, sociais, educacionais, recreativas e desportivas destinadas e/ou de interesse para os jovens. São atualmente parceiros de um projeto internacional de capacitação financiado pelo Programa Erasmus+ denominado “Playing for Equality” sobre a inclusão de grupos de jovens LGBT.

Entrada livre