Música do Mundo no Auditório Municipal

2018/01/16

No próximo dia 27 de janeiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal apresenta um concerto pelo grupo Aloe Bela, um espetáculo que levará o público a viajar pelo mundo.

“Canta-se o povo abraçado pela água do Mar, a beleza da cultura musical que nos foi deixada pelas gentes do litoral, pretendendo-se recuperar as suas raízes, redescobrindo histórias de vida, contadas e cantadas com um espírito latino: passional e fervoroso!

Esta reinterpretação das origens ibéricas esparsas pelo mundo é amparada por uma liberdade conceptual do Canto, maioritariamente, em português, eventualmente em espanhol, acompanhada com instrumental acústico, que pretende emergir a essência das estórias e dos ambientes que as contextualizam, traduzindo-se num espetáculo digno representante da World Music contemporânea”.

A melodia e a poesia estarão a cargo da cantora luso-espanhola Ana Cris, que obteve o curso superior de Canto no Conservatório Superior de Música de Vigo, sob a direção do tenor José Antonio Campo.

O piano e os arranjos musicais serão da responsabilidade de Paulo Veloso, músico e compositor português com um estilo muito credenciado nos Blues. No contrabaixo teremos Ricardo Melo, no acordeão Arnaldo Fonseca e na percussão José Afonso Sousa.

Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou através da bilheteira online