Abertura da exposição “Mascotes Olímpicas: de talismãs a símbolos de identidade”

2018/01/09

Foi inaugurada, ontem, na Biblioteca Municipal José Régio a exposição alusiva ao tema: Mascotes Olímpicas: de talismãs a símbolos de identidade”, que nos traz à memória grandes feitos desportivos olímpicos através dos símbolos/mascotes de cada um dos Jogos Olímpicos realizados pelo mundo.
O momento contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador do Desporto, Dr. Pedro Gomes, do Presidente do Comité Olímpico do Portugal, Dr. José Manuel Constantino, do Presidente da Academia Olímpica de Portugal, Dr. Tiago Viegas, e da Diretora do Departamento de Projetos do Comité Olímpico de Portugal, Dra. Rita Nunes.
Presentes também na cerimónia cerca de 50 crianças do 1.º Ciclo, ainda Presidentes de Clubes e de Juntas de Freguesia, de muitos professores dos Agrupamentos de Escolas de Vila do Conde e do atleta olímpico José Garcia.
No momento foi assinado entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e o Comité Olímpico de Portugal um protocolo de cooperação no âmbito de um programa que a autarquia vai desenvolver, designado: “Ano Olímpico 2020”.
A exposição ficará patente até 7 de fevereiro.