Viva o Natal em Vila do Conde

2017/12/15

Este fim de semana, o espírito natalício desta quadra festiva invade a cidade com a chegada do Pai Natal de charrete, o Mercado de Natal e a Duendelândia no Parque João Paulo II, a pista de gelo e o Natal na Praça da República, a festa para os filhos dos colaboradores da Autarquia e a sessão de cinema para as crianças dos núcleos de habitação social no Teatro Municipal e o concerto de Natal e a exposição de presépios no Auditório Municipal.

O Pai Natal chega de charrete este domingo, às 16h, ao Parque João Paulo II. Irá partir às 15h, do monumento dos Pescadores, na Avenida Infante D. Henrique, percorrendo várias ruas das Caxinas até ao Parque da Cidade, onde irá instalar-se para uma sessão fotográfica com a pequenada.

Ainda no Parque João Paulo II, poderá aproveitar para comprar algumas prendas de Natal no Mercado que ali está a decorrer, a par de muita animação como o espaço Duendelândia, com divertimentos para toda a família, teatro de fantoches, dança e música.

O Teatro Municipal será, uma vez mais, o palco da Festa de Natal para os filhos dos colaboradores da Câmara Municipal, este domingo, às 10h. O programa será naturalmente dirigido para as crianças, que certamente se divertirão com a presença do Pai Natal e de figuras conhecidas da animação infantil, que se juntam a outros personagens da música e da magia e, claro, aos inevitáveis palhaços.

Também no Teatro Municipal, no domingo, às 16h, o Pai Natal vai ao cinema com as crianças e jovens dos Empreendimentos de Habitação Social, uma sessão que promete muita diversão e que constitui uma das iniciativas mais importantes do programa de Natal da autarquia vilacondense pela forte componente solidária que a carateriza.

O Auditório Municipal vai oferecer um concerto de Natal protagonizado pelo Círculo Portuense de Ópera na tarde de domingo, a partir das 17h00. Assista a este momento musical intitulado “Do Natal aos Reis” e aproveite para visitar a exposição “Presépios de Portugal”, patente ao público no Auditório Municipal, até 23 de dezembro.

E já que está na Praça da República, vá deslizar na Pista de Gelo ali instalada, não faltando a casinha do Pai Natal, o comboio lagarta e a roda de Natal que fazem as delícias dos mais pequeninos.

Não faltam motivos para sair de casa e viver intensamente esta quadra festiva em Vila do Conde, nesta que é a “cidade encantada do Natal”.

Programa_Natal_2017