Turismo com grandes projetos em curso

2017/12/12

A Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, reuniu com o Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira, num encontro que teve lugar na passada quinta-feira, no edifício dos Paços do Concelho, e no qual também participaram a Vereadora Dra. Dália Vieira, que tem o pelouro do Turismo, bem como a Dra. Marta Miranda, Chefe da Divisão de Turismo, Cultura e Comunicação.
A Presidente da Câmara reiterou o objetivo do Executivo Municipal em transformar o turismo como um dos principais motores de desenvolvimento do concelho, nomeadamente através da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico, a par da organização de grandes eventos e da criação de motivos fortes para aumento do fluxo de visitantes.
O Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal comunicou a realização, em Vila do Conde, já em 2018, e em parceria com a Câmara Municipal, de uma grande Feira de Gastronomia, de dimensão internacional, com representações que vão desde o produtor ao consumidor final, potenciando o segmento nacional de gastronomia e vinhos.
Na reunião foram ainda abordados outros projetos, atualmente em fase de análise e avaliação, que visam a mesma dinamização do turismo local e do norte do país, tendo sido consensual e convergente da sua importância, tanto para o Município de Vila do Conde, como para a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.