Arranque das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

2017/12/05

Teve inicio o programa de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a realização dos Jogos sem Barreiras “Nas Asas da Diversidade”, no Parque Urbano João Paulo II.

Marcaram presença nesta iniciativa centenas de alunos de escolas e jardins de infância de Vila do Conde, Junqueira, Macieira da Maia e Mindelo e também do MADI (Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual) e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, resultando num momento de grande convívio de diversão.

Realizaram-se diversos jogos que a todos mobilizaram, tendo culminado com a construção coletiva do puzzle “Nas asas da diversidade” que estará em exposição no Parque até 31 de janeiro, partilhando a mensagem de cada uma das instituições participantes.

O programa da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pela Câmara Municipal e pela Equipa DAP (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional), decorre até 21 de maio com diversas atividades, tais como um concurso interescolar, uma palestra sobre autismo, um workshop sobre como “Melhor perceber e trabalhar com uma criança autista”, exposições e um espetáculo no Teatro Municipal.

O grande objetivo desta comemoração é sensibilizar, informar e mobilizar a comunidade para a problemática da Deficiência.