Queda de “neve” encantou as milhares de pessoas presentes na abertura da Festa de Natal

2017/12/04

Foi no passado sábado, na Praça da República, que milhares de vilacondenses assistiram ao momento inaugural da programação festiva de Natal em Vila do Conde, promovido pela Câmara Municipal.
O evento ficou marcado pela participação de um coro natalício com mais de 500 vozes, composto por elementos de diversas associações, escolas e instituições do concelho, que entoaram belos cânticos de Natal, pela inédita e surpreendente queda de “neve, pela descida do Pai Natal em slide, a partir do Mosteiro de Santa Clara, por uma magnífica sessão de fogo-de-artifício, pela tão esperada abertura da pista de gelo natural e, claro, pela inauguração da iluminação pública festiva.
Perante o êxito da iniciativa e a visível satisfação dos milhares de vilacondenses que não quiseram faltar, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, referiu com emoção que “a magia chegou a Vila do Conde, numa época que é de acrescida fraternidade e solidariedade entre todos, na qual se quer que o espírito de união esteja bem patente nas manifestações que a Câmara Municipal está a desenvolver, para que a população vilacondense sinta e tenha um Santo e Feliz Natal”.
A Dr.ª Elisa Ferraz na sua mensagem deixou também "palavras de grande carinho às crianças, aos doentes e às pessoas que estão mais vulneráveis na nossa sociedade".
A animação na Praça da República é diária e, além da pista de gelo natural destinada a toda a família, podem encontrar-se outras atrações, como um Mercadinho de Natal, a casinha do Pai Natal, Comboio-lagarta de natal, Roda de natal, para além de música e muita animação de rua.
Vila do Conde está assim transformada, até 6 de janeiro, na cidade encantada de Natal.