Presidente da Câmara reúne com Juntas de Freguesia

2017/11/29

A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, e o Vereador Dr. Pedro Gomes, deram ontem início a reuniões individuais com todos os Executivos das Freguesias e das Uniões de Freguesias, com o objetivo principal de dar a conhecer as verbas a transferir no próximo ano, tendo em conta o orçamento municipal que será brevemente apreciado e votado em reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal.
Esta política de informar as Juntas permite que as mesmas procedam a um adequado planeamento das suas linhas de ação, conhecendo atempadamente as verbas que lhes estão destinadas e os prazos para as respetivas transferências, sendo que estas se distribuem, com critérios claros e de forma totalmente transparente, por limpeza urbana, espaços verdes, serviços operacionais e escolas, a que acresce um complemento, a partir do orçamento municipal, do FFF-Fundo de Financiamento das Freguesias.
Esta partilha de informações, dada em tempo útil, e que também contempla o valor aproximado dos investimentos a realizar em cada freguesia, tem merecido a plena satisfação dos autarcas das nossas freguesias.
A Câmara Municipal, também por este meio, reconhece a importância das ações levadas a cabo pelas Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias, num trabalho conjunto que visa o desenvolvimento de Vila do Conde e a criação de um crescente bem-estar e melhores condições de vida para as populações.