Presidente da Câmara reuniu com Administração da Indaqua

2017/11/23

A Presidente da Câmara Municipal reuniu ontem com o Presidente do Conselho de Administração da Indaqua-Indústria e Gestão de Água, S.A., Dr. Enrique Casti Blasques, que se fez acompanhar do Engº Pedro Aragão, administrador da empresa, e do Engº Eduardo Barbot, Diretor Geral da Indaqua Vila do Conde.
Nesta reunião, em que também participaram os Vereadores Dr. Pedro Gomes e Engº Paulo de Carvalho, foi feita uma análise geral da concessão, e referida a necessidade de avaliação do plano de investimentos em curso, tendo sido ainda partilhadas reflexões sobre um conjunto de matérias importantes que serão, a breve prazo, objeto de aprofundada apreciação.
A Administração da Indaqua mostrou-se sensível às questões apresentadas e recetiva na busca de soluções conjuntas, tendo em vista a qualidade da água e o serviço prestado, tendo-se também revelado disponível para apreciar matérias relevantes como o aumento da cobertura da rede, a taxa de adesão e a estrutura tarifária.
A Câmara Municipal e a Indaqua marcaram nova reunião conjunta para meados do próximo mês de dezembro, na qual se objetiva fazer o ponto de situação da concessão e procurar resolver os assuntos tidos como mais prementes.
A Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, ficou agradada com a abertura e sentido construtivo com que decorreu o encontro, manifestando-se confiante que serão encontrados novos caminhos que venham a ser consensualizados pelas partes, e que vão ao encontro dos interesses dos vilacondenses.