Utilização partilhada dos equipamentos desportivos requalificados

2017/11/10

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada pelo Vereador do Movimento Associativo e Desporto, Dr. Pedro Gomes, reuniu, ontem, com os Presidentes de Junta/Uniões de Freguesia de Fajozes, Vila Chã, Guilhabreu, Gião, Vilar/Mosteiró, Touguinha/Touguinhó e Rio Mau/Arcos, freguesias onde já está concluída, ou em fase de conclusão, a requalificação dos equipamentos desportivos, realizados no âmbito do Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio.
Na reunião voltou a ser enfatizado que se trata de um projeto ambicioso da Câmara Municipal de Vila do Conde, que tem como objetivo responder às necessidades do forte movimento associativo concelhio, qualificando vários espaços em toda a área geográfica do Município, numa utilização que se pretende partilhada pelas associações e pela população do nosso Concelho, sendo que a gestão e a calendarização das atividades desportivas são da responsabilidade da Câmara Municipal.
O Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio contempla a instalação 8 relvados sintéticos e a cobertura de 5 ringues desportivos, dos quais já estão em pleno funcionamento os relvados sintéticos de Touguinha e Guilhabreu e os ringues de Mosteiró e de Fajozes, sendo brevemente inaugurado o sintético de Rio Mau, estando ainda em obra o de Gião, bem como a cobertura do ringue de Vila Chã.