Centenário da Revolução de Outubro celebrado na Casa Antero de Quental

2017/11/09

Está patente ao público na Casa Antero de Quental a exposição "Revolução de Outubro 1917-2017", assinalando o centenário da Revolução Russa.

Celebra-se, este ano, a passagem do 1º centenário da chamada Revolução Russa, também conhecida por Revolução Vermelha ou Revolução Bolchevique. O mês de Outubro de 1917, culminou, na Rússia, num conjunto de revoltas e insurreições que pôs fim ao regime autocrático dos czares e instaurou o poder soviético sob o controlo do Partido Bolchevique. Foi então criada a URSS, cujo primeiro líder foi Lenine e que alteraria a geografia política europeia até 1991, data da Perestroika conduzida por Mikhail Gorbachev.

Esta é uma iniciativa que conta com a colaboração do Partido Comunista Português.