Lançamento do livro “Uma prenda para a mãe”

2017/10/11

Esta sexta-feira, pelas 21h, a Biblioteca Municipal José Régio acolhe o lançamento do livro "Uma prenda para a mãe", da autoria da Prof.ª Celeste Pinheiro, apresentado pela Dr.ª Dores Fernandes e pela Dr.ª Sandra Dinis.

“Há dias que não se falava noutra coisa na sala de aula. O mês de maio aproximava-se e todos os meninos queriam saber qual a prenda que iriam dar às suas mães. De entre todos, Celina era a que mais questionava o professor e… depois de muitas sugestões apresentadas pelos colegas, a turma rumou ao Parque dos Sonhos, onde os meninos puderam descobrir o mundo das cores, das formas e das flores.

Cada criança decidiu procurar numa flor caraterísticas que lembrassem/ representassem a sua mãe. Depois de uma busca atenta, Celina concluiu que os melhores presentes não fazem parte das “coisas materiais”. A partilha de afetos, as vivências conjuntas, o compromisso e a concretização de pequenas etapas espalham a alegria, a satisfação pessoal e a felicidade.

Qual será a prenda que Celina preparou para a mãe?”

Entrada Livre