Canoagem, Remo e Vela no Desporto Escolar

2017/10/09

Foi aberto oficialmente o Ano Náutico do Desporto Escolar, um projeto que possibilita aos alunos do 2º e 3º ciclo dos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim a prática de modalidades como a canoagem, o remo e a vela, no âmbito do Desporto Escolar.

As aulas serão dadas, no caso do remo e da canoagem, pelo Vila do Conde Kayak Clube e pelo Clube Fluvial Vilacondense, no rio Ave. No caso da vela, pelo Clube Naval Povoense no porto de pesca da Póvoa de Varzim. O transporte dos alunos para os treinos será assegurado pelas Câmaras Municipais de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, obedecendo ao calendário estabelecido pelos Agrupamentos de Escolas e Clubes.

A Abertura Oficial do Ano Náutico do Desporto Escolar decorreu na Marina da Póvoa na presença dos Presidentes dos Municípios de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Dr.ª Elisa Ferraz e Eng. Aires Pereira, dos Vereadores da Educação, de representantes da Direção Geral das Escolas - Desporto Escolar, dos agrupamentos de escolas de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, do Clube Fluvial Vilacondense, do Vila do Conde Kayak Clube, do Clube Naval Povoense, encarregados de educação, pais e alunos.

No local estiveram em exposição vários equipamentos náuticos, podendo os alunos presentes experimentar as várias modalidades do Centro de Formação Desportiva, e uma embarcação rápida da Autoridade Marítima que proporcionou batismos de mar.

Este projeto, integrado no Centro de Formação Desportiva Náutica Frei João de Vila do Conde, é fruto de protocolos estabelecidos entre as Autarquias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Agrupamentos de Escolas dos dois concelhos, Direção Geral das Escolas - Desporto Escolar e Clubes.

Consulte o Plano_de_Transportes_e_Treinos