Feira Social de Vila do Conde no Pavilhão do Parque de Jogos

Cartaz feira social 2017 1 736 2500
06 Outubro 2017

De 13 a 15 de outubro, das 15h às 19h, no Pavilhão do Parque de Jogos (Av. Júlio Graça), realiza-se a 8.ª edição da Feira Social de Vila do Conde, que contará com a participação de mais de quatro dezenas de instituições e agentes locais que desenvolvem projetos no âmbito da intervenção social.

Esta iniciativa, organizada pela Rede Social de Vila do Conde e pela Câmara Municipal, irá dinamizar diversos ateliers, muita animação, exposições e mostras temáticas, tertúlia e um showcooking intitulado “Cozinha Saudável” (dia 15h às 10h), com a presença do Chef Hélio Loureiro e das nutricionistas Ana Rute Gomes do Centro Hospitalar e Lara Costa do Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

A Sessão de Abertura na sexta-feira, dia 13 às 15 h, contará com a presença do Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Dr.ª Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal, da Diretora Adjunta do Centro Distrital da Segurança Social do Porto e de entidades integrantes da Rede Social.

A Feira Social de Vila do Conde tem como objetivo divulgar os serviços e projetos sociais existentes no concelho e estimular o seu conhecimento junto da população. Pretende-se igualmente potenciar uma cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre instituições.

Será com o envolvimento de todos, entidades públicas, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais e agentes locais, que esta Feira irá proporcionar uma maior e melhor divulgação sobre as respostas sociais, os projetos e as diferentes iniciativas no domínio da intervenção e integração social em desenvolvimento no concelho de Vila do Conde.

Programa_Feira_Social_2017