Novos Incentivos para as Empresas

2017/09/19

Estão abertas candidaturas para a criação de novas empresas ou modernização e expansão de empresas já existentes, ao abrigo Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.
O SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego. Na Região do Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE, e gerido pelo Grupo de Ação Local – Litoral Rural e pela AMP (Área Metropolitana do Porto).
Assente numa lógica de estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas.
Os Investimentos enquadram-se em dois avisos diferentes, um para projetos até 100 mil Euros e outro para investimentos entre 100 e 235 mil Euros.
As taxas de incentivo variam entre os 30% e os 50% do valor de investimento, na modalidade de fundo perdido e contemplam fundos do FEDER para a criação ou capacitação da empresa e do FSE para a criação de emprego.
Mais informações e esclarecimentos acerca destas candidaturas podem ser solicitadas no espaço municipal Vila do Conde 2020, através de agendamento para 252646613 ou
viladoconde2020@cm-viladoconde.pt