Arranque das obras nas Piscinas Municipais

2017/09/18

Esta manhã, realizou-se uma reunião técnica de trabalho nas Piscinas Municipais de Vila do Conde, reunião que marca o arranque das obras neste complexo desportivo. Uma intervenção que se irá traduzir na requalificação e ampliação do edifício existente.

O novo Complexo de Piscinas Municipais de Vila do Conde irá garantir uma maior e melhor capacidade de utilização, compatibilizando a funcionalidade e o conforto com sistemas racionais de gestão energética e da qualidade do ar e da água.

A construção deste equipamento possibilitará uma utilização diversificada ao nível das atividades aquáticas de formação, de lazer e de competição, salientando-se a introdução de duas pistas de 50 m para treinos de alta competição, passando a dispor de 8 pistas com 2,5 m de largura, a criação de um tanque para hidroginástica e formação de base, com capacidade ampliada e dotada de rampa para acesso a pessoas com mobilidade condicionada, um ginásio melhor dimensionado, um conjunto de saunas/banhos turco dotado de espaço de descanso e uma pequena bancada para assistência das provas desportivas.

De expressão discreta, a conceção arquitetónica que se propõe baseia-se numa composição geométrica de grande simplicidade e clareza.