Sessão de lançamento do livro “José Régio – Percursos e Discursos de Uma Vida”

2017/09/18

No âmbito da comemoração dos 20 anos do Centro de Estudos Regianos (CER) de Vila do Conde, o Auditório Municipal acolheu a sessão de lançamento do livro “José Régio – Percursos e Discursos de Uma Vida (Itinerário Fotobiográfico)”, da autoria da Doutora Isabel Cadete Novais.

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, presidiu à mesa da sessão, acompanhada pela Doutora Maria Teresa Martins Marques, Presidente da Associação Portuguesa de Escritores, que apresentou a obra, pela Doutora Isabel Cadete Novais, autora da obra e Presidente do CER, pelo Dr. Francisco Mesquita, moderador da sessão e Vice-Presidente da Assembleia do CER, e pela Sr.ª D.ª Manuela Reis Pereira, em representação da família de José Régio.

A Dr.ª Elisa Ferraz enalteceu a ação do Centro de Estudos Regianos que, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, tem vindo a desenvolver um excelente trabalho em prol da divulgação e promoção da obra deste grande escritor vilacondense.

Esta iniciativa, que assinalou também o 116º aniversário do nascimento de José Régio, contemplou ainda a apresentação do número especial da revista “Estudos Regianos” e as inaugurações da exposição “Rostos desconhecidos de Cristo”, da coleção da Casa-Museu de José Régio de Portalegre, e da mostra itinerante intitulada “O que foi a Presença- uma leitura a 90 anos de distância”.

O público foi ainda presenteado com um recital de poesia regiana pelo ator João d'Ávila e com um espetáculo musical de Ivo Flores, acompanhado pela sua filha, irmão e pelo declamador Aurelino Costa.