Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

“Memórias no Centro da Festa”: um evento para toda a família

Mem rias 2017 1 736 2500
13 Setembro 2017

Nos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, regressa ao Centro de Memória mais uma edição das “Memórias no Centro da Festa”, dois dias repletos de animação e muitas atividades dirigidas a toda a família, com entrada livre.

imagem

 

Ao longo do fim de semana irão realizar-se diversos ateliers sobre as mais variadas temáticas: cake design, construção de ninhos, chupa-chupas, desenho, yoga do riso, entre outras. A participação nestas atividades carece de inscrição prévia e tem número limitado de participantes (centro.memória@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468).

A festa inicia na manhã de sábado com oficinas variadas e dança pelas Academias Bemore, Let´s Move e Gimnoarte. À tarde, para além da iniciativa “(a) Riscar o Património” promovida pela Direção Geral do Património Cultural, teremos as atuações do Rancho Infantil das Rendilheiras do Monte, das Escolas de Dança do Centro Municipal da Juventude, Domus Dança, Ginásio Espaço Ativo, Juventude Unida de Mosteiró e a participação especial do bailarino vilacondense Frederico Loureiro.

imagem

Ainda na tarde de sábado, a não perder a demonstração de capoeira pela Escola Vivência, a hora do conto com a jovem escritora Raquel Zambujal, não esquecendo as aulas de yoga para adultos e crianças pela Áshrama de Vila do Conde. Um espetáculo de teatro de fantoches “Mamulengo Caipiroto” pela companhia Lafontana Formas Animadas fará as delicias de todos, assim como o Coro das Classes de Iniciação do Conservatório de Música de Vila do Conde, sendo que o dia terminará com um concerto pela banda “The Black Mamba”.

Domingo de manhã, a programação terá inicio com uma atividade ambiental promovida pelo Centro de Ciência Viva de Vila do Conde e ateliers sobre arqueologia, cozinha, entre outros temas. Não faltarão as aulas de yoga, uma visita guiada à exposição de pintura e desenho de julio, uma exibição de acrobática pelo Ginásio Clube Vilacondense e ainda a performance da dupla “Coração nas Mãos”.

No domingo à tarde será a vez da atuação do Rancho Infantil da Praça e dos espetáculos “A última descoberta” pelo Grupo de Teatro Camaleões, “Talvez” pela companhia Nuvem Voadora, “Lava os dentes, Nené!” pela Associação Pathos e “Casa dos Ventos” pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora.

imagem

 

Para além do teatro, também o fado marcará presença com as vozes de Vânia Leal e David Xavier, teremos uma exibição de dança pelo grupo Souldance, a entrega de prémios do concurso de fotografia “Vila do Conde na objetiva: os tapetes de flores” e a terminar um concerto pela banda “The Cover Van”.

 

Durante os dois dias decorrem atividades permanentes como a feira de artesanato urbano e gastronomia, fornos tradicionais de confeção de pão, rendilheiras de Vila do Conde, atividades radicais e o acesso livre às exposições patentes no interior do Centro de Memória.

São dois dias intensos com uma programação variada para todos os gostos e idades. Passe um fim de semana em cheio no Centro de Memória! Traga a sua família.

Consulte aqui o programa completo

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação