Passar para o Conteúdo Principal

imagem

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

De 22 a 30 de setembro: o regresso do Festival Circular

Circular 2017 1 736 2500
13 Setembro 2017

O Circular – Festival de Artes Performativas regressa a Vila do Conde no próximo dia 22 de setembro. Ao longo de oito dias, a 13ª edição deste evento promete várias atuações de dança contemporânea, música, teatro e performance em diversos palcos espalhados da cidade, tais como o Teatro, Auditório e Centro Municipal da Juventude.

Com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, a organização do Festival Circular, pretende manter “o forte envolvimento com o concelho e as suas instituições culturais”, estando previstos dois momentos de uma “especial ligação a Vila do Conde”.

O primeiro será o espetáculo “Relações Públicas” de Joclécio Azevedo (dia 24, 17h, no Teatro Municipal), um projeto de colaboração com duas escolas de dança do concelho, com alunos dessas escolas a integrar o elenco. Está também programada a estreia de um projeto dedicado ao repertório de Jorge Peixinho levado a cabo pelo Drumming Grupo de Percussão (dia 30, 19h, no Teatro Municipal), numa obra encomendada a Eduardo Luís Patriarca, compositor que reside em Vila do Conde.

Ao longo do festival serão várias as estreias absolutas, merecendo destaque o recente trabalho da coreógrafa francesa Martine Pisani, “Undated”, que juntará em palco, no último dia do Circular, dez coreógrafos e intérpretes com quem a autora trabalhou ao longo do seu percurso.

Na edição deste ano estão também confirmadas as participações de artistas como Ana Pi, Teresa Silva, Filipe Pereira, Bruno Senune, Maria Duarte, João Rodrigues e Sílvia Figueiredo, entre outros.

Consulte aqui o programa completo

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação