Vila do Conde recorda o Bispo de “trato amável”

2017/09/12

Foram várias as vezes que o Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, esteve em Vila do Conde, junto de diversas comunidades paroquiais pertencentes à Arquidiocese que servia desde 2014. A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, recorda alguns desses momentos em que o “trato amável, bondoso e de grande proximidade do Bispo não era indiferente”.

Em novembro do ano passado, D. António Francisco dos Santos marcou presença na celebração dos 55 anos do Padre Carlos Duarte ao serviço da freguesia de Guilhabreu, tendo presidido à Eucaristia celebrativa e comemorado o momento junto dos paroquianos.

Também neste mês passou pela freguesia de Vilar, onde participou na Assembleia do Dia da Sociedade de São Vicente de Paulo, organizada pelo Conselho Central das Conferências Vicentinas que escolheu aquela freguesia vilacondense para a celebração da data.

No dia 4 de dezembro regressa a Vila do Conde para a festa de S. Nicolau e dos 450 anos da Santa Casa da Misericórdia de Azurara, tendo sido também assinalada a conclusão da 1ª fase do restauro da Igreja da Misericórdia da freguesia. Neste mesmo dia, visitou as instalações do MADI (Movimento de Apoio ao Diminuído Intelectual) em Azurara.

Recorde-se que a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde decretou três dias de luto municipal pela morte do Bispo que faleceu ontem. O corpo encontra-se em câmara ardente na catedral do Porto e o funeral realiza-se amanhã, às 15h.