Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Caminhada na Cividade de Bagunte integra Jornadas Europeias do Património

Caminhada cividade 1 736 2500
04 Setembro 2017

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Conde participará nas Jornadas Europeias do Património 2017 sob o tema “Património e Natureza”, dinamizando uma caminhada na Cividade de Bagunte, no dia 23 de setembro, das 9h às 13h, em parceria com o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e a Associação de Proteção ao Património, Arqueologia e Museus de Vila do Conde (APPA-VC).

Ao longo do percurso, serão exploradas três componentes distintas: a arqueológica, a botânica e a da fauna. Na primeira componente será explicado o sítio arqueológico, enquadrando-o nas suas várias evoluções cronológicas e explicando o funcionamento das suas estruturas. A segunda componente recairá sobre a observação da flora presente, suas principais espécies e características, abordando a sua importância ecológica e algumas das suas utilizações históricas e medicinais. A terceira componente irá incidir sobre a fauna, permitindo a identificação de vertebrados presente no local. Todas as componentes serão feitas por técnicos com formação especializada.

O Projeto Arqueológico da Cividade de Bagunte foi escolhido para integrar as Jornadas Europeias do Património por enquadrar uma componente patrimonial natural muito forte, pois ao estudo da realidade arqueológica tem-se associado uma forte aposta na reconstrução ambiental, eliminando espécies invasoras e promovendo o ressurgimento de espécies autóctones.

Inscrições gratuitas, limitadas e obrigatórias
Mais informações: arqueologia@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-454 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação