Oficinas de Música para (Pais e) Bebés/Crianças

Mbc 1 736 420
30 Abril 2018

As oficinas de "Música para (Pais e) Bebés/Crianças" regressam nos próximos dias 6 e 27 de maio ao Teatro Municipal, com sessões dirigidas pelo Maestro Samuel dos Santos. No dia 6 de maio realizar-se-ão sessões destinadas a bebés (1-3 anos), às 16h, e a crianças (4-6 anos), às 17h. A 27 de maio, as oficinas serão somente para bebés, às 16h e 17h.

Destinadas a bebés a partir dos 12 meses até aos 3 anos de idade e a crianças dos 4 aos 6 anos, a música para bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.

É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade, contribuindo para um maior interesse pela cultura, no futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e gosto, numa simbiose entre a expressão corporal e a descoberta dos sons, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de uma forma prática e divertida.

Preenchendo um espaço habitualmente pouco acompanhado, que se estende entre as primeiras experiências musicais em bebé e o momento em que a criança faz as suas opções musicais que podem incluir a escolha de um instrumento ou até a formação do gosto musical, a " Música para [pais e] crianças dos 4 aos 6" pretende preparar ambos a superar os desafios artísticos desta faixa etária oferecendo acompanhamento adequado. Levaremos pais e crianças a usufruírem de momentos de partilha de sentimentos comuns tendo a música, o bem-estar que ela proporciona e seus conteúdos, como pano de fundo.