Mais de 7200 viram “Um porto para o mundo”; para o ano há mais

2017/08/23

Ontem no final do espetáculo, havia um misto de alegria e tristeza por ver chegar ao fim um espetáculo que enaltece os feitos, as tradições e o bairrismo dos vilacondenses.
Feito por mais de 300 intérpretes, com idades que vão desde os 4 aos 80 anos, entre bailarinos, cantores, atores, coros e demais grupos artísticos e associativos de Vila do Conde, ficou a saber- se pela voz da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, que o espetáculo “Um porto para o mundo” regressará no próximo ano.
A Dr.ª Elisa Ferraz aproveitou a oportunidade para agradecer ao público, aos "vilacondenses que, voluntariamente, se entregaram de alma e coração à construção deste inédito espetáculo" e a todos os elementos que, em equipa, alcançaram um resultado brilhante e de excelência.
Mais de 7.200 pessoas viram ao vivo o espetáculo “Fios da vida”/”Um porto para o mundo”, aplaudindo de pé todos aqueles que tornaram possível a realização deste espetáculo que celebra a história de Vila do Conde, as suas gentes, as suas glórias, a sua cultura e a sua beleza.
Face ao extraordinário e crescente interesse em assistir a esta mega encenação, que teve lotação esgotada nas seis apresentações, de 17 a 22 de agosto, a Câmara Municipal de Vila do Conde encontrou uma solução que permitiu não só a todos os Vilacondenses mas também a todos os Portugueses verem aquele que é o maior teatro musical de rua no nosso País, criando uma inédita parceria com o Porto Canal.
O espetáculo é uma coprodução entre a Câmara Municipal e a Companhia de Teatro Lafontana – Formas Animadas, encenação de Amauri Alves, dramaturgia de José Coutinhas e composição musical de Flávio Medeiros.