Venha descobrir as freguesias da Junqueira e Touguinhó

2017/08/23

No âmbito da “Feira Agrícola - Portugal Rural 2017”, no próximo dia 09 de Setembro será realizada uma caminhada que percorrerá as freguesias da Junqueira e Touguinhó. O ponto de encontro será as 8:00 h, na Praça Luís de Camões (junto ao tribunal de Vila do Conde). A partir daí os participantes serão levados de autocarro até ao início da caminhada e no final serão transportados de volta ao mesmo local.
A caminhada será feita por caminhos rurais, com pouco movimento automóvel, inserido num contexto onde sobressaem casas agrícolas centenárias e uma paisagem marcada pela exploração agrícola e florestal.
Durante o percurso os participantes terão a possibilidade de visitar alguns espaços reconvertidos em casas de turismo rural, antigas azenhas, espigueiros e uma exploração agrícola, ficando a conhecer as atividades aí desenvolvidas.
Caraterísticas do percurso: calçadas e caminhos tradicionais numa extensão de 10km, declives pouco acentuados, grau de dificuldade baixo e duração de 4h com paragens.
Inscrições (obrigatórias e limitadas) até ao dia 7 de setembro através do telefone 252 248 468 ou do e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt
Inscrição, no valor de 1€, inclui: transporte de e para Vila do Conde, seguro da atividade, enquadramento técnico e logístico e visitas a espaços rurais do concelho.
Junte-se a nós.