Vila do Conde: “Um porto para o mundo” um caso de sucesso nos Municípios Portugueses

2017/08/22

No próximo dia 23 de agosto, quarta-feira, pelas 18 horas, na Alfândega Régia será apresentado o livro “Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses, do qual Vila do Conde faz parte com o projeto “Um porto para o mundo”.
A abertura da sessão será feira pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, a que se seguirá a apresentação do livro, pelos Dr. João Abreu, que fará a contextualização da obra no seu todo, na qualidade de coordenador da obra, o Professor António Azevedo falará da abordagem ao Marketing Territorial e ao conceito de Sucesso dos territórios, o Dr. Manuel Andrade, dará a conhecer o conceito Success Full e abordará a grande recetividade dos media e das livrarias ao livro, e Dr. Pedro Brochado, co-coordenador do projeto “Um porto para o mundo”, irá contextualizar o projeto na perspetiva estratégica do Município.
As responsáveis científicas pelo estudo do projeto vilacondense são Dr.ª Filipa Brandão e Dr.ª Mónica Oliveira ambas docentes na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.
O “Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses" é um livro em que, pela primeira vez em Portugal, duas dezenas de académicos e investigadores de universidades, politécnicos e escolas de gestão elaboraram um conjunto de case studies, baseados em 13 experiências de sucesso na gestão de municípios portugueses.
Este livro aborda temáticas tão ricas e diversas como o turismo e património, a gastronomia e vinhos, a atração e promoção do investimento, as políticas culturais e de educação, a sustentabilidade, os eventos icónicos dos municípios analisados, entre outros.
Com uma abordagem diversificada dentro da área do Marketing Territorial, e procurando assentar em casos diferenciadores, este livro estabelece um roteiro por treze municípios como Amarante, Cabeceiras de Basto, Gondomar, Lamego, Maia, Mangualde, Melgaço, Paredes, Porto, São João da Madeira, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, e Vila Nova de Gaia.
Contamos com a vossa presença!