«Cozinha à Portuguesa» em Vila do Conde

2017/08/21

«Cozinha à Portuguesa» em Vila do Conde
Pelo 19º ano consecutivo, Portugal reúne-se à mesa em Vila do Conde, no decorrer da Feira de Gastronomia, onde se encontram os melhores sabores da «Cozinha à Portuguesa».
O certame foi inaugurado na passada sexta-feira pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, percorrendo os vários stands, restaurantes e tasquinhas, acompanhada, pelos responsáveis da Associação para a Defesa do Artesanato e Património, entre eles o Dr. António Saraiva Dias, Presidente da coletividade, da Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Prof.ª Alcide Aguiar, assim como das várias confrarias gastronómicas presentes nesta mostra.
Assim, até ao dia 27 de agosto, nos Jardins da Av. Júlio Graça, é possível percorrer todo o país gastronómico através de vários restaurantes representativos das regiões, petisqueiras e cerca de 70 stands com os mais diversos produtos que compõem as ementas tradicionais portuguesas.
Entre bolos e doces, enchidos e fumeiros, azeites e vinagres ou vinhos e licores, as propostas são tentadoras e exaltam os melhores sabores e aromas da nossa cozinha e, de entre os eventos paralelos ao certame, destaque-se a Livraria Gastronómica, um espaço de leitura, workshops e ateliers culinários, bares e esplanadas e a sempre constante animação musical.
A Feira de Gastronomia, uma organização da Câmara Municipal e da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, pode ser visitada no seguinte horário:
- Sexta, sábado e domingo – das 12h às 24h;
- Restantes dias – das 17h às 24h;
Os Restaurantes abrem sempre à hora do almoço, das 12h às 14h30.
Entrada livre.