Inauguração da 19.ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde

2017/08/18

Hoje, às 18 horas, nos Jardins da Av. Júlio Graça, será inaugurada a 19.ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde.
Este evento propõe um roteiro gastronómico, com uma oferta vasta e rica, permitindo escolher entre a cozinha das Ilhas, do Alentejo ou do Algarve, do Minho ou de Trás-os-Montes, percorrendo assim as regiões e o país sem sair do recinto… ou uma degustação saltando pelas várias petisqueiras… ou, ainda, no Restaurante Temático, em que, as “Mesas de Festa” são o mote para degustar tudo o que é tradicional nos eventos que marcam o calendário festivo ao longo do ano.
E não só: do pão tradicional aos bolos e biscoitos, dos enchidos às carnes fumadas, passando pelos queijos, compotas e geleias, ervas aromáticas, azeites e vinagres, mas também pelos chás e infusões ou ainda pelos vinhos, espumantes e digestivos… de tudo um pouco se pode encontrar na 19ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde.
É neste ambiente de festa - bem no centro da cidade - que são desafiados todos os nossos sentidos, e onde encontra as últimas novidades numa livraria especializada, e ainda workshops e ateliers culinários.
Tudo bons pretextos para que a Feira de Gastronomia de Vila do Conde seja o ponto de encontro dos amantes da boa cozinha portuguesa!